Taça Rio

Resende supera Nova Iguaçu nos pênaltis e vence a Taça Rio

Os dois finalistas garantiram vaga na Série D do Brasileirão

Duelo aconteceu no Laranjão e foi bastante equilibrado
Duelo aconteceu no Laranjão e foi bastante equilibrado |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Dia de final no Rio de Janeiro - e não estamos falando do Fla x Flu. Nesta quarta-feira (30), o Resende venceu o Nova Iguaçu nos pênaltis e conquistou a Taça Rio. Depois de dois empates, por 1 a 1 no jogo de ida e 0 a 0 no jogo de volta, o time alvinegro fez a festa no Laranjão com 4 a 2 nas penalidades.

A Taça Rio é disputada pelos clubes classificados entre 5º e 8º lugares. Nas semifinais, os campeões passaram pela Portuguesa, vencendo no Estádio do Trabalhador por 1 a 0 e segurando um empate por 2 a 2 no Luso-Brasileiro. Já os vice-campeões passaram pelo Audax com duas vitórias por 2 a 1 - uma no Estádio Jair Toscano e outra no próprio Laranjão.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro não estipulou premiação em dinheiro para o campeão do torneio. Mesmo assim, o Resende tem muito a comemorar: com o desempenho no Estadual, garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil - ambos em 2023. O Nova também jogará a quarta divisão nacional.

< Preso criminoso apontado como chefe da segurança do miliciano Tandera Bangue-bangue carioca: confronto à luz do dia causa correria e medo <